quarta-feira, 23 de abril de 2014

CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PREMIO CARLOS ROCQUE



Acontecerá na próxima segunda feira, dia 28 de abril,  data de nascimento de Carlos Rocque, a entrega do reconhecimento que a Civviva  vai fazer aqueles que defendem nosso patrimônio, em algum modo, sem algum vinculo de trabalho: por puro prazer, por amor a nossa Belém.



São principalmente fotos que nos levaram a escolher o Blog Gente de Belém, das irmãs Falangola, e aquelas do arquiteto José Vasconcelos Paiva, morador da Cidade Velha. São fotos de casas, ruas, praças, janelas, portas, internos e externos da nossa cidade, além da nossa chuva, que postam constantemente para que tenhamos sempre em mente nossa Belém. Fotos feitas e ofertas com amor aos paraenses que vivem aqui e aos que moram longe.

Para esse contato, essa descoberta, o Facebook  foi fundamental.

Outro escolhido foi um bloco de carnaval aqui da Cidade Velha: o Xibé da Galera. Suas canecas evitavam o uso daqueles copos que acabam nos bueiros. As casas históricas tinham baners avisando "fazemos parte da tua história", assim pediam para os carnavalescos usarem os banheiros químicos. Enfim deram um show de "educação patrimonial", ao saírem pelas nossas ruinhas, com 2.500 pessoas fantasiadas, atras de uma bandinha, como nos velhos tempos da Cidade Velha, respeitando nosso patrimônio e salvaguardando nossa memória.

É um reconhecimento somente, nada mais, porém vem do coração daqueles que também amam Belém, assim como Carlos Rocque a amava.

Parabéns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário