quarta-feira, 9 de abril de 2014

PREMIO CARLOS ROCQUE

  • Para oportuno conhecimento

  • Com a presente damos conhecimento do edital do Laboratório de Democracia Urbana, relativo a instituição do Reconhecimento Carlos Rocque para aqueles que contribuem voluntariamente à "defesa" de nosso Patrimônio Histórico.
    ·
    Art. 1. O Laboratório de Democracia Urbana, ponto de referência da Associação Cidade Velha - Cidade Viva (Civviva) na defesa do patrimônio cultural de Belém, vem propor o Título "Carlos Rocque", visando o reconhecimento do esforço cidadão de valorização do nosso patrimônio e identidade cultural.·
    § 1º: A homenagem a Carlos Rocque se faz necessária por sua contribuição à história do Pará, sem ter, para tanto, vínculo acadêmico ou institucional.·
  • Art. 2. Durante o ano uma comissão ficará incumbida de acompanhar os trabalhos de conhecimento público que, pessoas físicas fazem gratuitamente e voluntariamente contribuindo assim para o reconhecimento de Belém em seus aspectos culturais, promovendo inclusive as visões crítica e de pertencimento à cidade.

    · § 1º: A outorga do título se fará no dia 12 de janeiro de cada ano, após avaliação por comissão designada pela CiVViva e Laboratório de Democracia Urbana que escolherá o trabalho de um homem e de uma mulher.

    · § 2º: Não haverá valor pecuniário associado ao referido Reconhecimento.
    ·
    Este primeiro ano, tal reconhecimento será dado a três “pessoas”:
    - José Vasconcelos Paiva, morador da Cidade Velha que, com suas fotos, nos faz conhecer e descobrir novos ângulos, detalhes, casas, deste nosso bairro sem esquecer as visões críticas e de pertencimento à cidade.;
    -- ao blog Gente de Belém, pela ideia de acrescentar ao antigo, o que tem de novo em Belém e mostrar a todos que gostam de Belém sem esquecer as visões críticas e de pertencimento à cidade.
    - ao bloco Xibé da Galera, pelo modo inovador de ensinar a defender nossa memória carnavalesca, respeitando nosso patrimônio histórico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário