terça-feira, 18 de julho de 2017

O APLICATIVO DA CIDADE VELHA



É in fase de experimentação o projeto Cidade Viva desenvolvido pelo LabLivre - Laboratório de tecnologias sociais livres e pela nossa Associação Cidade Velha-Cidade Viva.
Trata-se de uma plataforma colaborativa que visa promover a proteção/preservação/salvaguarda/defesa do patrimônio histórico-cultural da Cidade Velha e a promoção da educação patrimonial na cidade de Belém. ( lablivre.org/cidadeviva)

Com o uso do celular poderão ser enviadas fotos de fatos/danos ao patrimônio público usando o nosso aplicativo. É nossa intenção mapear essas denuncias, bem como as ações que tenham como objetivo a defesa do mesmo.

Um e-mail será enviado periodicamente por esta plataforma aos orgãos competentes em matéria, com o registro das denuncias sobre possíveis danos ao patrimônio histórico-cultural de nossa cidade, onde solicitaremos a devida providência para averiguar ou coibir tal ocorrência.

Nossa plataforma também encaminha as denuncias coletadas de forma automatizada para os veículos de comunicação previamente cadastrados por nossos colaboradores.

Organizaremos oficinas sobre o funcionamento da plataforma para os colaboradores e outros interessados.

Como tal projeto acarreta uma despesa para a Civviva, colocamos um botão para as doações daqueles que quiserem nos ajudar a salvar o que sobrou do nosso patrimônio.

Estamos a disposição para os devidos esclarecimentos acerca do 

projeto. Com a ajuda de vocês esta experiência sará um sucesso. Façamos bom uso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário