domingo, 6 de maio de 2018

CONIVÊNCIA COMPARTILHADA , OU O QUE?



Tivemos acesso, através do site da OAB, da relação enviada a Camara e Senado em setembro do ano passado, sobre a situação ‘insegura’ de Belém.
Os jornais publicaram até fotos do então Presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB entregando o relatório no Senado, Câmara e a Procuradora da Republica Dra. Débora Duprat.

O documento em questão fala das chacinas do Tapanã; Santa Izabel; . Marabá; . Icoaracy; Igarapé Miri, Guama e Cremação; as de Belém de 2014 e 2017; Chacinas em Hospitais de Belém e Marabá – Caso Pocotó e Caso Alysson Carvalho e Erisson Melo; a de Itupiranga; dos Hospitais de Belém e Marabá – Caso Pocotó e Caso Alysson Carvalho e Erisson Melo....além das MORTES DE POLICIAS EM SERVIÇO, NO PERÍODO DE FOLGA E EM ACIDENTE, ALÉM DO ROUBO E EXTRAVIO DE ARMAS E dos PM BALEADOS EM 2017.

Deixando de lado a ‘privacy’, parece justo informar os eleitores/cidadãos que:
- tal documento foi discutido com o Governador e com os políticos de Brasilia;
- e o governador prometeu criar uma comissão para estudar formas de conter a violência
- e, se vê que não o fez, pois nao vemos resultados.

Tal documento também foi discutido com :
- o Deputado Paulo Fernando dos Santos (vulgo Paulão) que então era presidente da comissão de direitos humanos da Câmara dos Deputados, presente na reunião com o Governador;
- e com os Presidentes do Tribunal de Justiça e do Ministerio Publico,
- e entregue, também a Procuradora da Republica Débora Duprat
O Deputado Arnaldo Jordy também acompanhou o desenrolar dessa ação.

O então presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Adv. José Neto, também coordenador do grupo de estudos que elaborou tal documento, foi varias vezes a Brasilia onde entregou (vide foto no jornal Diario) o “Relatorio sobre casos de extermínio e chacinas de jovens negros (desde 1994) no Estado do Parã”, no Senado, Camara, Procuradora da Republica e ao Deputado Paulão.

O documento contem várias recomendações... São vinte e dois pontos que, se cumpridos, não estaríamos vivendo essa onda de violência.
Em outubro um grupo de políticos incluindo o Deputado Paulão estiveram em Belém, mas... de la para cá a coisa so piorou. Tanta gente informada e nada feito que desse algum resultado. Não passa dia sem mortes ...de cidadãos, de transeuntes e de Policiais Militares.

A cidade inteira, o Estado inteiro, todos estamos horrorizados e terrorizados com todas essas novas chacinas e com a inércia de tanta gente.

É lécito perguntar: para que serviu esse trabalho da Comissão de Direitos Humanos da OAB ? Se algo tivesse sido feito, quem sabe todas essas vidas perdidas, estupidamente, teriam sido evitadas.

Nenhuma dessas personalidades sente um peso, enorme, na consciência ?
A OAB, por que esperou tanto para reclamar, se tinha até feito algo, em tempo de evitar todas essas novas chacinas ?


É MUITA GENTE AO PAR DE UMA GRAVE DENUNCIA ... QUE DEU NO QUE ESTAMOS VENDO E VIVENDO....será medo?

Alguém pode responder o que se deu?
Cadê a resposta do Estado
?

Nenhum comentário:

Postar um comentário